James Blyth (engenheiro) - Definition. Was ist James Blyth (engenheiro)
DICLIB.COM
KI-basierte Sprachtools
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist James Blyth (engenheiro) - definition


James Blyth (engenheiro)         
Professor James Blyth MA, LLD, FRSE FRSSA (4 de abril de 1839   - 15 de maio de 1906) foi um engenheiro elétrico escocês e acadêmico no Anderson's College, hoje Universidade de Strathclyde, em Glasgow. Ele foi pioneiro no campo da geração de eletricidade através da energia eólica e sua turbina eólica, usada para iluminar sua casa de férias em Marykirk, foi a primeira estrutura conhecida do mundo para produção de energia elétrica pelo vento.
Edward Blyth         
Edward Blyth (Londres, 23 de dezembro de 1810 – 27 de dezembro de 1873) foi um zoólogo da Inglaterra.
Alexander Wynter Blyth         
Alexander Wynter Blyth (1844—1921) foi um químico britânico. É conhecido por ter referido pela primeira vez a riboflavina em 1879, isolada a partir do leite de vaca, designando-a então de "lactocromo".

Wikipedia

James Blyth (engenheiro)


Professor James Blyth MA, LLD, FRSE FRSSA (4 de abril de 1839   - 15 de maio de 1906) foi um engenheiro elétrico escocês e acadêmico no Anderson's College, hoje Universidade de Strathclyde, em Glasgow. Ele foi pioneiro no campo da geração de eletricidade através da energia eólica e sua turbina eólica, usada para iluminar sua casa de férias em Marykirk, foi a primeira estrutura conhecida do mundo para produção de energia elétrica pelo vento. Blyth patenteou seu projeto e mais tarde desenvolveu um modelo aprimorado, que serviu como fonte de energia de emergência no Montrose Lunatic Asylum, Enfermaria e Dispensário pelos próximos 30 anos. Embora Blyth tenha recebido reconhecimento por suas contribuições à ciência, a geração de eletricidade por energia eólica foi considerada antieconômica e não mais foram construídas turbinas eólicas no Reino Unido até 1951, cerca de 64 anos após a construção de seu primeiro protótipo.